Free in NYC oferece atrações gratuitas aos visitantes

07.04.2015

Com o verão chegando, a cidade de Nova York fica ainda mais charmosa e atrativa aos visitantes, que poderão aproveitar opções gratuitas e de baixo custo pelos cinco distritos. Atrações, museus, hotéis, atividades e outras experiências, da High Line ao Staten Island Ferry, são opções da campanha Free in NYC, destinada aos que visitam a cidade e não pretendem gastar muito.

O Museu de Artes do Bronx, Parque de Esculturas Socrates, no Queens, e o Centro Cultural e Jardim Botânico Snug Harbor, em Staten Island, são algumas das instituições culturais que oferecem entrada grátis, assim como o Memorial e Museu 9/11 – grátis às terças-feiras, das 17h às 20h –, o Jardim Botânico de Nova York – grátis às quartas-feiras – o Museu de Arte Moderna – grátis às sextas-feiras das 16h às 20h – e o Museu Nacional de Design Cooper-Hewitt – com a oferta “pague o quanto quiser” aos sábados, das 18h às 21h.

Os tickets especiais ajudam ainda mais quem pretende economizar. O New York Explorer Pass oferece economia em mais de 10 atrações, enquanto o The New York Pass dá acesso a mais de 80 lugares, incluindo descontos em shows da Broadway, compras e restaurantes. Aos apaixonados pela cultura, o Downtown Culture Pass garante três dias de entrada grátis em cerca de 12 atrações, entre museus e tours pela Baixa Manhattan.

Os guias voluntários do Big Apple Greeter conduzem visitas especiais em mais de 20 idiomas. Muitas organizações não-governamentais ainda oferecem tours pelos bairros, como o Central Park Conservancy, Grand Central Partnership, o Village Alliance e o Battery Park City Parks Conservancy.

Fonte: Portal PANROTAS (por Raphael Silva)